Inicio K Noticia K Conselho Regional de Química XI realiza entregas de prêmios em sua 4ª Edição

Conselho Regional de Química XI realiza entregas de prêmios em sua 4ª Edição

por | dez 6, 2022

No dia 25 de novembro o Conselho Regional de Química – XI, realizou a 4ª edição da sua premiação, este ano homenageando o Prof. Dr. Ivo Anselmo Höhn.

O evento que já faz parte do calendário anual do órgão, tem como principal objetivo valorizar os profissionais de química que desenvolvem projetos e trabalhos de destaque, tanto em âmbito acadêmico, quanto na área de indústrias e profissionais liberais.

Para o presidente do Conselho, José de Ribamar Cabral, a premiação é uma forma de valorizar e incentivar cada vez mais projetos que trazem soluções práticas na área da química na nossa região.

Foram 4 categorias premiadas: Pesquisador Aspirante, Pesquisador Jovem, Dissertação (mestrado) ou tese de (doutorado). Para a premiação deste ano, foram destinados R$ 19 mil, distribuídos para o primeiro e segundo lugar de cada categoria.

“Trazer esse reconhecimento para os químicos da nossa região é uma forma reunir trabalhos e projetos de quem se dedica desde muito cedo às pesquisas, e contribui de forma direta no desenvolvimento da nossa região no âmbito educacional”, finalizou a Coordenadora da Comissão e Professora da Ufma, Djavania da Luz.

O evento já tem o seu destaque junto ao conselho federal como sendo uma iniciativa positiva do órgão no estado do Maranhão, divulgando e fomentando ações que integrem sociedade civil e profissionais da área da química.

Pular para o conteúdo