Inicio K Noticia K Live IFMA-Bacabal: Djavania da Luz falou sobre produtos no combate à COVID-19

Live IFMA-Bacabal: Djavania da Luz falou sobre produtos no combate à COVID-19

por | jul 9, 2020

Com cerca de 500 visualizações, o I Encontro de Tecnologia de Alimentos, organizado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus Bacabal, foi aberto nesta quarta, 08, com a live “Os desafios do setor alimentício no contexto da pandemia por COVID-19”.

Três professores foram convidados, entre eles, a professora do Departamento de Tecnologia Química da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e membro do Conselho Regional de Química do Maranhão (CRQ-XI), Djavania da Luz.

Mestre em Engenharia Química e Doutora em Ciências, Djavania da Luz apresentou informações sobre a química saneante no combate à Covid, destacando produtos como água sanitária, sabão e álcool, e eliminando dúvidas dos alunos e público em geral.

Entre os tópicos apresentados, a professora explanou sobre:

  • Como o sabão destrói a Covid-19/?
Acima, Djavania da Luz em sua apresentação
  • Água Sanitária x Covid 19
Outro momento da engenheira química Djavania da Luz
  • O que saneantes?
Mais esclarecimentos ao público
  • Obtenção do sabão
Explicações específicas sobre a química

Também participaram do primeiro dia da live os professores Francisco Neto, do campus IFMA Bacabal, e Cristina Barbosa, campus São João dos Patos.

Clique aqui para assistir à live na íntegra

SOBRE O ENCONTRO- Segundo a organização do evento, a justificativa do tema: Os desafios do setor alimentício no contexto da pandemia por COVID-19” deve-se à adequação do setor alimentício a esse novo contexto.

“Uma nova rotina de medidas de higiene e de distanciamento social tanto na utilização dos serviços quanto nas práticas dentro dos centros de produção e processamento compõem uma das principais ferramentas para para reduzir os riscos de contágio da doença”, contextualiza o material informativo do evento, direcionado para toda comunidade acadêmica, ao IFMA, profissionais dos setores de alimentação e demais interessados na área.

O evento tem como principal objetivo promover discussões relevantes a cerca do cenário atual e as principais práticas orientativas para o setor diante da pandemia.

MAIS LIVES– O evento continua hoje, 9, e amanhã, 10, às 18h, transmitido por canais e páginas do IFMA- Campus Bacabal: YouTube- IFMACampusbacabal e Instagram- @ifmabacabal.

 

Pular para o conteúdo