Inicio K Noticia K Na TV: Rogério Teles alerta sobre desinfecção de pessoas

Na TV: Rogério Teles alerta sobre desinfecção de pessoas

por | jun 2, 2020

Rogério Teles, do CRQ-XI: “Não existe recomendação da Organização Mundial da Saúde”

A TV Guará (Record News) exibiu ontem, 1º, reportagem com o membro do Conselho Regional de Química do Maranhão (CRQ-XI), Rogério Teles, sobre as ações de sanitização nos locais públicos e a desinfecção de pessoas como medidas de prevenção ao novo coronavírus. O químico alertou para o perigo do contato dos produtos saneantes com a pele e orientou sobre uso coreto da água sanitária.

“Estes saneantes não são produtos de higiene pessoal, como cosméticos e perfumes, que seguem normativa para esta finalidade de uso tópico na pele humana. Neste sentido, não existe nem na literatura científica nem recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso dessas cabines ou mesmo borrifadores para desinfecção de pessoas com esses produtos saneantes”, disse à reportagem.

Cuidado com água sanitária- Outro ponto abordado foi o uso doméstico da água sanitária, que, de acordo com Rogério Teles, só deve ser utilizada para desinfecção com a mistura de água. “A água sanitária é muito concentrada para esta finalidade. É preciso diluir 25 ml de água sanitária com um litro de água filtrada para ser borrifada e limpar superfícies, menos equipamentos eletrônicos. De jeito nenhum, limpar aparelho celular com água sanitária”

Pular para o conteúdo