Inicio K Noticia K “Nosso Conselho é digital”: CRQ-XI realiza encontro interno

“Nosso Conselho é digital”: CRQ-XI realiza encontro interno

por | fev 3, 2020

Equipe do CRQ-11 na apresentação do relatório 2019. Foram realizados 1.975 protocolos

O Conselho Regional de Química da 11ª Região registrou no ano passado 1.975 protocolos, o que corresponde à média de sete protocolos a cada dia útil do ano. Em primeiro lugar ficaram as solicitações para Anotação de Função Técnica (AFT), com 570 registros. Em segundo, os temas relacionados à fiscalização, com 493.

Os dados foram apresentados no dia 3 de janeiro, no 3º Encontro Anual de Colaboradores do CRQ-11ª Região, intitulado “Nosso Conselho é digital”. O objetivo da reunião foi avaliar as atividades desenvolvidas no exercício de 2019 e desenvolver metas para 2020.

No relatório de 2019 constam 38 assuntos de interesse dos associados, o que foi recebido de forma positiva pelo presidente do CRQ-XI, José Ribamar Cabral Lopes, por considerar “positivo o nível de interesse da categoria dos químicos pelo suporte do Conselho”. Ele ressaltou o esforço de todos: “A participação dos colaboradores da área administrativa foi indispensável, visto que a mudança cultural enfrentada exige de todos muito comprometimento e a construção participativa destes procedimentos deve ser realizada em equipe”, disse o presidente.

O agente administrativo José Sá de Alencar apresentou o relatório e destacou na palestra “Nosso conselho é digital” a importância da digitalização dos processos no Conselho do Maranhão para a agilidade dos registros das demandas e suas devolutivas em tempo hábil. Ele conduziu, também, as discussões sobre a Lei 8.539/15.

“À medida em que os novos desafios forem apresentados, devem ser realizadas novas reuniões para que os objetivos sejam alcançados: tornar o CRQ-XI um Conselho 100% digital, agregando valor aos serviços oferecidos à sociedade”, avalia José Sá.

Na reunião também foram abordados mapeamento de processos e atendimentos virtuais, registro profissional e de empresas, dispensa de anuidade, cancelamento de registro, acervo técnico, regularidade, execuções, parcelamentos, inclusão de devedores no Serasa. E ainda, ouvidoria no CRQ-XI, novas tecnologias, canais de atendimento ao cliente, importância das delegacias regionais.

Além de José Ribamar Cabral e José Sá, participaram do evento Ana Lucia Araújo Luz, Fernanda Santos Araújo, Vilenna Bezerra oliveira, Taide dos Santos Lima, Aline da Silva Sousa, Marcelo Abreu de Melo e Maria Gabriela de Sousa Moura.

Confira, abaixo, o relatório:

Relatório-2019-3º-encontro-de-colaboradores-03_01_2020

Pular para o conteúdo