Inicio K Noticia K Prorrogado prazo de inscrição do Prêmio CRQ-XI

Prorrogado prazo de inscrição do Prêmio CRQ-XI

por | abr 29, 2020

O Conselho Regional de Química do Maranhão (CRQ-XI) publicou portaria hoje, 29, que altera o cronograma do Prêmio 2020. O prazo de inscrições que encerraria amanhã, 30, foi prorrogado para 5 de outubro. Serão selecionados 12 projetos com oportunidade de premiação para estudantes orientadores. Os vencedores receberão o total de R$ 19 mil em dinheiro.

Este será o segundo ano do Prêmio CRQ-XI. A edição no passado atraiu projetos com temas diversificados que obedeceram aos critérios do regulamento. O objetivo é estimular a pesquisa na área da Química.

A premiação foi realizada na sede do CRQ-XI em comemoração ao Dia do Químico, 18 de junho. Na ocasião, o presidente, José Ribamar Cabral, disse que ficou satisfeito ao ver o auditório lotado. “Nada mais justo do que homenagear aos que, de forma direta ou indireta, colaboraram para a área da Química”, disse ele.

Para este ano, o cronograma teve que ser alterado, considerando os serviços presenciais suspensos nas escolas, universidades e também no CRQ-XI, devido às orientações de prevenção à pandemia do novo coronavírus.

As inscrições podem ser feitas pelo portal do CRQ-XI, e o resultado parcial será dia 26 de outubro. A cerimônia de premiação, quando serão revelados os vencedores, está marcada para dia 18 de novembro.

O edital está disponível aqui

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O PRÊMIO CRQ-XI 2020

Abaixo, a Portaria publicada hoje:

PORTARIA-008-2020-Altera-cronograma-Prêmio-CRQ-XI-2020-1

Pular para o conteúdo