Nos casos em que o Profissional de Química necessite exercer atividade temporária em jurisdição de CRQ distinta daquela onde se encontre registrado, poderá solicitar a autorização ao Conselho Regional onde exercerá a pretendida atividade. Será realizada anotação de autorização em seu livrete,ficando obrigado ao pagamento de anuidade aos dois CRQs, em conformidade com o Art. 2º da RN 223/2009-CFQ.

Passo a Passo

1. Crie seu login no sistema Participar e inicie seu protocolo marcando a opção (solicitação), Direcionamento (Profissionais), Manifestação (Exercício Simultâneo);

2. Anexe os documentos em PDF:

  • 1 – Formulário 005-CRQ-XI – Transferência de regional assinado digitalmente;
  • 2 – Carteira do CRQ
  • 3 – Livrete de químico com página de atribuições;
  • 4 – Carteira de trabalho digital (CTPS). Disponível no endereço https://meu.inss.gov.br;
  • 5 – Comprovante de residência;
  • 6 – Nada Consta do CRQ de origem.

3. O CRQ fará a análise de seu requerimento e lhe enviará o boleto com as taxas correspondentes, logo após o pagamento encaminhará por ofício a sua solicitação de exercício ao CRQ de origem;

Obs.: Caso as taxas não sejam pagas a solicitação será INDEFERIDA.

4 O CRQ-XI solicitará por ofício a sua ficha cadastral ao CRQ de origem e informará seu pedido;
5 Após o deferimento do pedido o CRQ-XI agendará a data para apresentação do livrete de químico para anotações.

Baixe aqui o formulário

Taxas

Será cobrada a taxa de exercício simultâneo e anuidade
Consulte os valores atualizados –  https://crq11.org.br/anuidades-e-taxas/

Fique atento

Se o profissional não possuir a sua carteira e livrete de químico, ou se sua carteira tiver sido emitida antes de 2006 ele deverá solicitar a expedição de uma nova carteira no CRQ XI.

O profissional que desejar transferir-se para o CRQ-XI e que ainda possua carteira “modelo antigo” (sem selo de segurança), caso queira manter o número de registro fornecido pelo CRQ de origem, deverá primeiro solicitar ao CRQ de origem a emissão da Carteira de Identidade Profissional “modelo novo” (com selo de segurança) e posteriormente requerer a transferência para o CRQ-XI onde as atividades profissionais serão desempenhadas.

Pular para o conteúdo