Área finalística – Fiscalização
Área finalística – Fiscalização |
Indicadores da atividade |
OBJETIVO Aumentar o número de fiscalizações e garantir a regularidade dos entes fiscalizados. |
As ações de fiscalização sofreram as dificuldades apresentadas pela pandemia, a programação de rotas precisaram ser constantemente redefinidas em função do número de casos em cada cidade do estado. Aliado a isto, a idade da frota de veículos da autarquia dificultou a fiscalização pois apresentaram a necessidade constante de manutenção. Para corrigir esta dificuldade foi iniciado o processo de aquisição de 2 (dois) novos veículos para o setor de fiscalização. |
Fiscalizações | ![]() |
Fiscalização 2021 |
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Área Finalística - Registro de profissionais e empresas
Área Finalística – Registro de profissionais e empresas |
Indicadores da atividade |
OBJETIVO Aumentar o número de empresas e profissionais registrados | A adoção de meios tecnológicos para a realização do registro de profissionais e empresas, como o recebimento de demandas por meio do site e do protocolo online se revelaram um grande aliado na facilitação da comunicação entre o CRQ e a sociedade e embora os atendimentos presenciais tenham diminuído drasticamente em função da Pandemia Covid-19 os números de registros espontâneos de Pessoas físicas e Pessoas jurídicas mantiveram-se constantes neste período. |
Registro Pessoa Jurídica |
968 – Empresas Registradas |
Registro Pessoa Física |
Profissionais registrados: 1.141 – Nível Médio 1.271 – Nível Superior 6 – Provisionados
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ÁREA - Setor Administrativo
ÁREA – Setor Administrativo |
Indicadores da atividade |
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OBJETIVO Redução de custos e do prazo de tramitação de processos |
Impulsionados pela restrição aos atendimentos presenciais, os atendimentos virtuais via whatsapp e o protocolo online no portal de serviços do CRQ demonstraram a força da adoção de novas tecnologias no atendimento ao público. As demandas recebidas foram atendidas em prazos menores, houve redução significativa nos custos operacionais e grande aceitação por parte dos químicos em relação aos meios utilizados além da facilidade na comunicação com os solicitantes dos serviços da autarquia. Foi dado continuidade ao mapeamento e realinhamento dos processos cada vez mais dando ênfase à digitalização e à tecnologia como meio de facilitação e acesso aos serviços. |
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ÁREA - Setor de Comunicação
ÁREA – Setor de Comunicação |
Indicadores da atividade |
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OBJETIVO Melhorar o relacionamento com a sociedade |
A publicação periódica do jornal do CRQ XI no formato digital PDF é distribuída via Whatsapp e disponibilizada online. Nele constam as principais atividades semestrais do CRQ e informa à sociedade como contribuímos para a criação de valor à atividade da química como profissão. Neste período também tem sido realizado o Prêmio CRQ XI – 2021 que busca disseminar o conhecimento científico na área da Química, assim como aproximar esse conhecimento da sociedade |
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@crq11ma |
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Prêmio CRQ XI – 2021 – Marie Curie |
Realizado | Custo: R$ 19.000,00 |
Resultado: Incentiva a produção científica e aproxima a classe acadêmica e profissional destacando a importância do exercício da química como profissão.
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ÁREA - Setor Financeiro
ÁREA – Setor Financeiro |
Indicadores da atividade |
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OBJETIVO Melhorar estratégias de cobrança | Tem-se realizado a atualização cadastral gradativa de acordo com o acesso dos usuários do portal de serviços. À medida que os cadastros vão sendo realizados os dados são atualizados na base de dados do CRQ, o que deve proporcionar um menor número de correspondências entregues via Correios assim como a aproximação entre o CRQ e a sociedade que tem um meio rápido e fácil de se comunicarem online. | |
Atualização cadastral | 40% realizado |
Resultado: Redução no número de correspondências não entregues pelos correios. |
Receitas de cobranças | 2021 |
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ÁREA - OUVIDORIA
ÁREA – OUVIDORIA |
Indicadores da atividade |
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OBJETIVOAumentar o número de canais de atendimento à sociedade | Serviços atendidos via whatsapp e via portal de serviços facilitaram o acesso da sociedade aos serviços do CRQ. As demandas da ouvidoria vem aumentando à medida que estes serviços se popularizam e se solidificam. | |||||
Demandas recebidas | DENÚNCIA | RECLAMAÇÃO | SUGESTÃO | SOLICITAÇÃO | E-SIC | E-OUV |
11 | 1 | 0 | 1 | 0 | 0 | |
Demandas recebidas on-line pelo portal participar |
Total: 1013 demandas recebidas |
ÁREA - Tecnologia da Informação T.I.
ÁREA – Tecnologia da Informação T.I. |
Indicadores da atividade |
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OBJETIVO Suprir às novas demandas de tecnologia do CRQ XI em função de sua modernização |
Realizada a revisão dos contratos vigentes dos serviços de T.I, adesão ao convênio com o Conselho Federal de Química – CFQ para os serviços de Backoffice e implementação dos serviços de digitalização de processos, assim como a adoção de assinaturas via certificado digitais com Padrão ICP-Brasil trazendo segurança, diminuição de custos e agilidade nos processos. | ||
Convênio – Pool de serviços | 100% ativo | Resultado: Redução de custos e unidade do sistema CFQ/CRQs. | |
MELHORIAS NA REDE E NO SISTEMA CENTRAL | Foram revistas todas as regras de segurança do CRQ-XI |
Firewall (Dispositivo de segurança da rede, que monitora o tráfego de rede de entrada e saída e decide, permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança.) Backup (cópia de segurança de documentos e banco de dados) |
*Dados atualizados em 13/11/2020