Inicio K O CONSELHO

O CONSELHO

O CONSELHO

O CRQ – 11ª Região foi criado em 1986, conforme Resolução Normativa do Conselho Federal de Química nº. 84 de 30 de maio de 1985. O primeiro presidente da entidade foi o Prof. Dr. José Ribamar Oliveira Filho. Em seguida, assumiu como presidente o Prof. Ivo Anselmo Höhn, que faleceu durante o 2º ano de mandato.

Atualmente, o presidente é José Ribamar Cabral Lopes que, quando assumiu o CRQ, contava com apenas algumas empresas associadas e poucos profissionais registrados. No decorrer dos anos, através do serviço de fiscalização, a entidade conseguiu expandir sua representação e hoje conta com mais de 2300 profissionais cadastrados, entre químicos industriais, bacharéis em química, licenciados em química e técnicos em química, além de mais de 800 empresas.

Uma das principais atividades do CRQ é a fiscalização, que hoje tem como chefe o bacharel em química, José Amaro de Andrade, responsável pela elaboração de um cronograma de fiscalização que vem sendo cumprido rigorosamente todos anos.

NOSSA SEDE

A sede do Conselho Regional de Química – 11ª Região está localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, sala 01 do condomínio Casa do Trabalhador, no bairro do Calhau. Em sua estrutura, a entidade dispõe de toda a infraestrutura necessária para dar suporte aos profissionais de química locais com informações e serviços diversos.

No Auditório Prof. Ivo Anselmo Höhn, que homenageia o segundo presidente da história da entidade, o CRQ oferece cursos de qualificação e formação aos profissionais, além de palestras e encontros importantes para a categoria dos químicos maranhenses.

Pular para o conteúdo