Inicio K Mudança de categoria profissional

Mudança de categoria profissional

A mudança de categoria profissional deve ser feita quando o segundo diploma apresentado conferir mais atribuições que aquele que possibilitou o registro inicial no CRQ-XI. É o caso típico do profissional portador da carteira de técnico que concluiu posteriormente um curso de nível superior.

Passo a Passo

1. Crie seu login no sistema Participar e inicie seu protocolo marcando a opção (solicitação), Direcionamento (Profissionais), Manifestação (Mudança de categoria);
2. Anexe os documentos em PDF: Formulário 001-CRQ-XI – requerimento de profissional preenchido e assinado, Diploma e histórico do curso, Carteira do CRQ, RG, CPF e comprovante de residência atualizado;
3. O CRQ fará a análise de seu requerimento e encaminhará o boleto com as taxas correspondentes. Acompanhe no portal o andamento de sua solicitação.
Obs.: Caso as taxas não sejam pagas a solicitação será INDEFERIDA.
4 Após o pagamento das taxas o CRQ XI agendará a data para apresentação dos documentos originais para autenticação, realizar a biometria e entregar sua carteira de químico.

Baixe aqui o formulário

Taxas

Será cobrada a taxa de expedição de carteira e se for o caso,
também a diferença do valor da anuidade médio/superior.

Fique atento

O prazo para emissão da carteira na sede (São Luis) é de até 05 dias úteis após pagamento das taxas.

O prazo para emissão da carteira na delegacia de Imperatriz-MA é de até 30 dias após o pagamento das taxas e realização da biometria.

O portador de mais de um diploma de formação na área da química mantém um único registro no Conselho. As atribuições profissionais relativas a esses cursos são somadas, porém é mantida uma única carteira de identidade profissional com as anotações pertinentes.

O CRQ-XI agora oferece o protocolo on-line através da Rede Participar. O PARTICIPAR é uma plataforma para gestão da informação, cujo objetivo é garantir a participação da sociedade, através da Tecnologia. A ferramenta cria um canal de comunicação simples, gratuito, legítimo, não burocrático, de ampla acessibilidade, disponível a qualquer momento, reduzindo custos, gerando eficiência e benefícios.

Como ter acesso:
Acesse o site www.crq11.org.br , clique no link
SERVIÇOS e faça seu cadastro.

Pular para o conteúdo