Inicio K Reabertura de registro

Reabertura de registro

O profissional que teve o registro cancelado no CRQ-XI, ao retornar ao exercício de atividades na área da química, deverá solicitar sua reabertura.

Passo a Passo

1. Crie seu login no sistema Participar e inicie seu protocolo com o direcionamento para ( Profissionais) assunto ” reabertura de registro”
2. Anexe os documentos em PDF: Formulário 001-CRQ-XI – requerimento de profissional preenchido e assinado, Diploma, histórico do curso, RG, CPF, CTPS, Certificado reservista e comprovante de residência;
3. O CRQ-XI fará a análise de seu requerimento e emitirá o boleto com a taxa correspondente;
4 Após o pagamento das taxas o CRQ XI agendará a data para apresentação dos documentos originais para autenticação, realizar a biometria e entregar sua carteira de químico.

Por que devo me registrar?

Quando se diz que um químico tem registro profissional, na verdade queremos dizer que ele tem mais que a capacidade de reconhecer e manipular elementos químicos. O registro no CRQ é a garantia de que o profissional adquiriu conhecimentos em uma instituição devidamente reconhecida, com professores capacitados e que além de saberes técnicos possui também deveres éticos, está apto e
legalmente habilitado a exercer plenamente a profissão.

Taxas

Profissionais de nível médio R$ Profissionais de nível superior R$
Inscrição 59,37 Inscrição 59,37
Carteira 59,37 Carteira 59,37
Anuidade 297,98 Anuidade 604,91
PROFISSIONAL MAIOR DE 65 ANOS 238,38 PROFISSIONAL MAIOR DE 65 ANOS 483,93
 

Fique atento

O prazo para emissão da carteira nas delegacias de Caxias-MA e Imperatriz-MA é de até 30 dias após o pagamento das taxas e realização da biometria.

Qual a função do CRQ?

Zelar pelo exercício da Química no Brasil, estabelecendo padrões de atuação para empresas e profissionais, fortalecendo e difundindo as boas práticas, além de regular a atuação laboral nos campos científicos correlatos à Química.

Pular para o conteúdo