Inicio K Solicitação CAFT

Solicitação CAFT

O responsável técnico (RT) é o profissional que tem como função precípua garantir ao consumidor a qualidade do produto final ou do serviço prestado. Também é importante registrar que ele responde por suas ações e omissões no exercício da responsabilidade técnica nos termos da legislação vigente, que é de ordem pública. O CAFT é o documento que registra esta responsabilidade.

Passo a Passo

1. Crie seu login no sistema Participar e inicie seu protocolo com o direcionamento para ( Financeiro / emissão de documentos) assunto “CAFT RENOVAÇÃO ANUAL”;
2. Anexe os documentos em PDF: Formulário 009-CRQ-XI – Solicitação CAFT, preenchido e assinado e cópia do comprovante de vínculo empregatício com a empresa ou entidade
3.O CRQ-XI fará a análise de seu requerimento, emissão das taxas e emitirá o certificado no prazo de até 05 dias úteis após o pagamento.
Obs.: Caso as taxas não sejam pagas a solicitação será INDEFERIDA.
O protocolo será concluído.
4.O Certificado de Anotação de Função Técnica – CAFT, após emitido pelo CRQ 11ª, estará disponível para Download no seu Portal de Serviços:

Você receberá uma cópia e a chave de acesso via e-mail.

Formulários

Formulário Solicitação CAFT
Formulário CAFT PISCINAS
Formulário BAIXA CAFT Pessoa Física
Formulário BAIXA CAFT Pessoa Jurídica

 

Assinatura Digital

Os Certificados do CRQ-XI agora possuem Assinatura Digital certificada com Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, para garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica conforme MP 2.200 de 2 de agosto de 2001.36/74-CFQ A emissão do certificado com assinatura digital permite que os processos de confecção e entrega das certidões sejam mais rápidos e sua autenticidade comprovada. Sendo assim, o CRQ 11ª se sente honrado em emitir a Certidão Digital, oferecendo comodidade e praticidade aos seus usuários, com segurança e agilidade.

Fique atento

Somente o químico pode solicitar o Certificado de Anotação de Função Técnica e é responsável por todos os dados informados.

A INEXISTÊNCIA DE DÉBITOS E PROCESSOS ÉTICOS do profissional e da empresa são condições indispensáveis para emissão do documento.

Para que o pedido seja deferido o profissional deve ter, em cada caso, atribuições compatíveis com sua habilitação/curso registrado no CRQ-XI, assim como carga horária disponível e autonomia para exercer a função pretendida.

Responsável Técnico

Zelar pelo exercício da Química no Brasil, estabelecendo padrões de atuação para empresas e profissionais, fortalecendo e difundindo as boas práticas, além de regular a atuação laboral nos campos científicos correlatos à Química.

O CRQ-XI agora oferece o protocolo on-line através da Rede Participar. O PARTICIPAR é uma plataforma para gestão da informação, cujo objetivo é garantir a participação da sociedade, através da Tecnologia. A ferramenta cria um canal de comunicação simples, gratuito, legítimo, não burocrático, de ampla acessibilidade, disponível a qualquer momento, reduzindo custos, gerando eficiência e benefícios.

Como ter acesso:
Acesse o site www.crq11.org.br , clique no link
SERVIÇOS e faça seu cadastro.

Pular para o conteúdo