Inicio K PLANOS, OBJETIVOS E PROJETOS
Área finalística – Fiscalização
Descrição: O objetivo da fiscalização é assegurar à sociedade a prestação de serviços na área da química por profissionais habilitados. É função do Conselho coibir a atuação de leigos, que é perigosa pois coloca em risco a segurança da população.
OBJETIVO
Aumentar o número de fiscalizações e garantir a regularidade dos entes fiscalizados.
Descrição: Intensificar atividades de fiscalização buscando setores de serviços e indústria química ainda não registrados no CRQ.
PROJETO
Estabelecer Parceria com órgãos estaduais de fiscalização
Descrição: O CRQ XI possui atualmente 4 fiscais e possui uma área geográfica de 331.983 km² para exercer a fiscalização, órgãos como a Junta Comercial e Vigilância Sanitária possuem uma vasta base de dados sobre as empresas atuantes no estado que podem colaborar com ações de fiscalização mais eficazes.
INICIATIVA
Promover ações de fiscalização conjunta com a Vigilância Sanitária Estadual
Descrição: Iniciado estudo com base em dados da vigilância Sanitária direcionado a ramos específicos de atividade da química, a princípio setores de produção de cachaça e água mineral engarrafada.
Área Finalística - Registro de profissionais e empresas
Descrição: Conforme Arts. 25 e 27 da Lei nº 2.800/56 todo profissional ou empresa que exercer atividade na área da química deve possuir registro no Conselho regional de química.
OBJETIVO
Aumentar o número de empresas e profissionais registrados
Descrição: O registro no Conselho e a anotação de Responsabilidade Técnica garantem ao profissional a legalidade do exercício profissional, além de resguardar a população, uma vez que o profissional que se responsabiliza por uma atividade responde criminalmente por todas as etapas do serviço.
PROJETO
Desenvolver campanhas de orientação junto a escolas e empresas destacando a importância da regularização do registro junto ao Conselho Regional de Química.
Descrição: A informação e conscientização da sociedade sobre a importância do registro profissional é o principal meio de realizar novos registros espontâneos.
INICIATIVA
Título: Promover palestras em escolas e Faculdades voltadas aos futuros profissionais da química
Descrição: Palestras destinadas ao alunos dos últimos períodos de formação conscientizando-os sobre a exigências legais do mercado de trabalho e divulgação das ações do CRQ XI em benefício da química.
ÁREA - Setor Administrativo
Descrição: Responsável pela tramitação de todos os processos no CRQ XI desde a sua recepção e protocolo até o arquivamento, também responde por todas as atividades de atendimento ao cidadão.
OBJETIVO
Título: Redução de custos e do prazo de tramitação de processos
Descrição: Necessidade de elevar a eficiência e eficácia dos processos internos baseado nas evoluções tecnológicas atuais.
PROJETO
Título: Realizar o mapeamento de processos
Descrição: Necessidade de reunir informações sobre o fluxo de processos atuais do CRQ XI e verificar sua importância no rol de serviços oferecidos.
INICIATIVA
Título: Realinhar os fluxos de processos com foco na digitalização e informatização
Descrição: Utilizado a metodologia do princípio de Pareto foram detectados os principais processos, mapeados e realinhados direcionando-os a resultados mais rápidos e eficazes.
ÁREA - Setor de Comunicação
Descrição: Tem função de aprimorar o relacionamento institucional, com foco na Sociedade e nos Registrados, tendo como premissas básicas a transparência e a prestação de contas
OBJETIVO
Título: Melhorar o relacionamento com a sociedade
Descrição: Garantir a publicidade das ações do CRQ-XI
PROJETO
Título: Retomar a publicação de informativos (Jornal do CRQ XI)
Descrição: última edição havia sido publicada em 2016 e foi descontinuada pelo elevado custo de produção e distribuição.
INICIATIVA
Título: Publicação da edição do Jornal informativo do CRQ XI
Descrição: Tiragem de apenas 300 unidades e Publicações PDF distribuídas via aplicativo whatsapp a mais de 1000 profissionais reduzindo os custos de produção e distribuição, também disponibilizada no site da instituição.
ÁREA - Setor Financeiro
Descrição: Tem a função de garantir recursos para que a autarquia possa cumprir seus objetivos, mantendo-se ativa e produzindo bons resultados à sociedade
OBJETIVO
Título: Melhorar estratégias de cobrança
Descrição: Reduzir a inadimplência – Conforme Arts. 25 e 28 da Lei 2800/56 As firmas e entidades que atuam na área da química, assim como os profissionais da química, para o exercício de sua profissão, são obrigados ao registro no Conselho Regional de Química a cuja jurisdição estiver sujeito, ficando obrigado ao pagamento de uma anuidade ao respectivo Conselho Regional de Química, até o dia 31 de março de cada ano, acrescida de 20% (vinte por cento) de mora, quando fora deste prazo.
PROJETO
Título: Promover em conjunto com o setor administrativo e jurídico a atualização dos dados cadastrais dos inscritos afim de promover ações de cobrança eficazes.
Descrição: Foi detectado que um elevado número de correspondências de cobrança financeira retornavam ao remetente por inconsistências no endereço
INICIATIVA
Título: Iniciada campanha de atualização da base de dados no setor de atendimento aos profissionais
Descrição: Atualização realizada gradativamente via telefone e e-mail
ÁREA - OUVIDORIA
Descrição: Possui a função de atender na plenitude a Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei 12.527/2011e observar a publicidade dos atos da autarquia.
OBJETIVO
Título: Aumentar o número de canais de atendimento à sociedade
Descrição: Necessidade de atender ao cidadão de forma ampla, irrestrita da melhor forma possível.
PROJETO
Título: Disponibilizar o atendimento de profissionais via aplicativo (Whatsapp)
Descrição: Necessidade de adaptação às novas tecnologias e melhorar o relacionamento com a sociedade.
INICIATIVA
Título: Aquisição de aparelho e linha telefônica para iniciar o serviço
Descrição: Iniciado processo de dispensa de licitação para aquisição de um aparelho celular, divulgação do novo serviço no site da autarquia e realização de disparos de informação à base de dados dos profissionais registrados.
ÁREA - Tecnologia da Informação T.I.
Descrição: Possui função de disponibilizar soluções providas por recursos tecnológicos que visam permitir a obtenção, o armazenamento, a proteção, o processamento, o acesso, o gerenciamento e o uso das informações assim como a segurança dos dados.
OBJETIVO
Título: Suprir às novas demandas de tecnologia do CRQ XI em função de sua modernização
Descrição: Garantir plena eficiência do parque tecnológico do CRQ XI e garantir seu pleno funcionamento.
PROJETO
Título: Atualização dos equipamentos de informática (servidores e rede)
Descrição: Aquisição de um novo servidor em substituição ao existente que já não atendia ao fluxo de dados exigido e não possuía garantia do fabricante em caso de pane.
INICIATIVA
Título: Levantamento de necessidades e processo de aquisição de novo servidor e desktops
Descrição: Adquirido novo servidor, equipamentos de rede, desktop, notebooks e periféricos.
Pular para o conteúdo