Inicio K SIMPLIFIQUE

SIMPLIFIQUE !

Quando buscamos algum serviço público podemos nos deparar com exigências que acabam por burocratizar um atendimento que deveria ser simples e rápido. São documentos autenticados, carimbos, certidões, autorizações e um tanto de números e protocolos.

A partir de agora, sempre que você se encontrar em situação semelhante ou não conseguir utilizar algum serviço público, basta enviar sua solicitação para desburocratizar o serviço por meio do Simplifique!

A ferramenta, promovida pelos ministérios da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), é a maneira pela qual qualquer usuário de serviços públicos pode contribuir e participar do processo de simplificação do país, fiscalizando os padrões de atendimento definidos pelo Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017.

 

Como Funciona

 

 

Com o Simplifique!, você pode mandar sua solicitação para simplificar os serviços prestados. Basta acessar o sistema, dizer qual o serviço que você quer simplificar e mandar a sua solicitação. A iniciativa será analisada e encaminhada para o Comitê de Desburocratização do órgão.

O prazo de resposta é de 30 dias prorrogáveis por mais 30. Ou seja: em até 60 dias, você terá a sua resposta, que poderá ser um compromisso do órgão para implantar a sua ideia.

Acesse o sistema no link

Pular para o conteúdo