Inicio K REGISTR0 DE PROFISSIONAL

REGISTRO PROFISSIONAL

DEFINITIVO

Concedido ao profissional portador de Diploma devidamente registrado no MEC e curso cadastrado no sistema CFQ com atribuições definidas conforme RN nº 36/74-CFQ.
 

PROVISÓRIO

Concedido ao recém-formado que aguarda a emissão do diploma ou cujo curso ainda não tenha atribuições definidas pelo Conselho Federal de Química-CFQ, para que possa exercer sua profissão enquanto aguarda o diploma ser registrado nos Órgãos da Educação. Este é válido pelo período de 06 (seis) meses podendo ser prorrogado por igual período.

Passo a Passo

1. Após Login, inicie seu protocolo com o direcionamento a “profissionais”, assunto “Registro Profissional;
2. Anexe os documentos em PDF: Ficha de inscrição preenchida e assinada, Diploma ou certificado de conclusão do curso (emitido até 06 meses, caso não possua Diploma), histórico do curso, RG, CPF, CTPS, certificado reservista e comprovante de residência;
3. O CRQ fará a análise de seu requerimento e lhe enviará o boleto com as taxas correspondentes em resposta a esse protocolo;
4. Após o pagamento das taxas o CRQ XI agendará a data para apresentação dos documentos originais para autenticação, realizar a biometria e entregar sua carteira de químico.

Fique atento

O prazo para emissão da carteira na sede (São Luis) é de até 05 dias úteis após pagamento das taxas.

O prazo para emissão da carteira na delegacia de Imperatriz-MA é de até 30 dias após o pagamento das taxas e realização da biometria.

Taxas

Profissionais de nível médio R$ Profissionais de nível superior R$
Inscrição 53,00 Inscrição 53,00
Carteira 122,00 Carteira 122,00
Anuidade 266,00 Anuidade 540,00
Total 441,00 Total 715,00

Por que devo me registrar?

Quando se diz que um químico tem registro profissional, na verdade queremos dizer que ele tem mais que a capacidade de reconhecer e manipular elementos químicos. O registro no CRQ é a garantia de que o profissional adquiriu conhecimentos em uma instituição devidamente reconhecida, com professores capacitados e que além de saberes técnicos possui também deveres éticos, está apto e legalmente habilitado a exercer plenamente a profissão.

Qual a função do CRQ?

Zelar pelo exercício da Química no Brasil, estabelecendo padrões de atuação para empresas e profissionais, fortalecendo e difundindo as boas práticas, além de regular a atuação laboral nos campos científicos correlatos à Química.

O CRQ-XI agora oferece o protocolo on-line através da Rede Participar. O PARTICIPAR é uma plataforma para gestão da informação, cujo objetivo é garantir a participação da sociedade, através da Tecnologia. A ferramenta cria um canal de comunicação simples, gratuito, legítimo, não burocrático, de ampla acessibilidade, disponível a qualquer momento, reduzindo custos, gerando eficiência e benefícios.

Como ter acesso:
Acesse o site www.crq11.org.br , clique no link SERVIÇOS e faça seu cadastro.

Skip to content