Especialistas brasileiros discutirão, em live, no dia 4 de agosto, às 14h, novidades e suas experiências sobre análises químicas acerca dos testes rápidos para COVID-19. A mesa redonda, online e gratuita, será realizada pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL- MG), com o tema “Covid-19: experiências e desafios emergentes no desenvolvimento e validação de testes moleculares e sorológicos” ,

Segundo a UNIFAL, a iniciativa é necessária porque pesquisadores alertam que os testes rápidos podem apresentar parâmetros de desempenho não apropriados e incompletos.

A partir do surgimento e do crescente agravamento da pandemia de Covid-19, vários testes, com diferentes técnicas, foram descritos como ferramenta de grande aplicabilidade para o auxílio do seu diagnóstico e formulação de políticas para monitoramento do novo coronavírus.

“A validação de métodos é considerada uma etapa crucial para a garantia da qualidade das análises químicas, pois assegura a confiabilidade e adequabilidade para um propósito de uso”, justifica o programa do evento.

Ao final das apresentações, uma rodada de perguntas do público será realizada para esclarecer dúvidas da audiência.

As vagas são limitadas e haverá emissão de certificado.

As inscrições poderão ser realizadas por meio do link:   https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes/

Pular para o conteúdo